Noticias Games Mês Setembro


Fala amigos Gamerdatianos.

O mês de Setembro vai ser lembrado como um dos que aconteceram as maiores gafes da indústria de games. Foram pelo menos 4 gafes que eu fiquei de queixo caído, 2 delas foram no mesmo jogo o esperado Dead Island. Vamos a elas:

 Dead Island é lançado no Steam em uma versão inacabada

Pois é, a versão do jogo de zumbis mais esperado do ano lançada no Steam era uma versão inacabada criada pelos desenvolvedores para testar e arrumar bugs e erros. Para quem não sabe Dead Island é um Action/Adventure Rpg nos moldes de Fallout e Oblivion, este se passa em uma ilha tropical onde começou o apocalipse zumbi.
O desenvolvedor que enviou o jogo ao Steam provavelmente se confundiu e mandou uma das versões inacabadas do jogo, resultado: muitas áreas do jogo estavam inacabadas ou mesmo inacessíveis, o modo de munição infinita estava a um botão de distância e o código do jogo estava facilmente acessível para todos que desejassem ver, o que nos leva a nossa segunda gafe…

Comentários machistas encontrados dentro do código de Dead Island

A versão do jogo lançada no Steam era um prato cheio para programadores curiosos fuçarem o código do jogo (leia-se: bagunçar o código do jogo) e  encontraram muitas referências curiosas.
Uma das personagens do jogo, do sexo feminino, possui uma habilidade que permite que ela dê o dobro de dano em personagens do sexo masculino. Pois bem um dos programadores engraçadinhos da equipe de produção do jogo resolveu chamar essa habilidade de “Femminist Whore” durante a faze de produção e esqueceu-se de apagar justamente desta versão de testes que foi lançado no steam.
Uma tradução leve para essa expressão seria Prostituta Feminista (a tradução literal é muito mais pesada), a produtora do jogo foi rápida em ressaltar que esta situação é inaceitável e medidas profissionais sérias serão tomadas em relação àquele que cometeu essa gafe, traduzindo: alguém perdeu o emprego.

Acessório para o 3DS irá adicionar segundo analógico e botões L1 e L2

Em uma manobra arriscada e ao mesmo tempo ousada, a Nintendo anunciou um acessório para o 3DS chamado Slide Pack. A premissa do acessório é simples ele transforma seu 3DS em um dualshock 3 adiciona outro botão analógico assim como botões L2 e R2 na traseira do aparelho e custará cerca de 20 dólares.
As críticas a esse tipo de atitude por parte da Nintendo são variadas, se é necessária lançar esse acessório 6 meses depois do lançamento do console por que não existiam esses botões desde o início?  Os futuros lançamentos darão suporte a esse novo tipo de controle? A Nintendo irá lançar um 3DS lite que incluirá tudo isso?
A resposta à primeira pergunta vem da análise do histórico do 3DS, o 3D não foi um apelo ao público geral como a empresa esperava e então foi necessária uma mudança de foco para que o portátil continuasse relevante. Jogos como Monster Hunter 4, Kingdom Hearts 3D e Metal Gear Solid demostraram seu apoio ao acessório então eh provável que ele tenha vindo para ficar.
Um 3DS Lite é inevitável, a grande questão a qual não ouso fazer previsões é quando ele virá.

Sony cria cláusula anti-processo nos termos de uso da PSN

A Sony criou nesta semana uma nova cláusula nos termos de uso da PSN, que seus usuários são obrigados a aceitar para pode instalar o firmware. Esta diz que para poder acessar a PSN e jogar online você deve concordar em jamais processar a Sony, e sim leitores do Gamerdate  é isso mesmo que você esta lendo.
Não fiquem muito putos, provavelmente algum juiz irá mandar a Sony retirar isso, pois eu não vejo como qualquer empresa do mundo conseguiria se safar com essa falta de respeito. Mas, caso ela se safe com essa saiba que foi a atitude mais retrógrada possível de uma empresa que tem tomado tantas decisões corretas no mercado de games.
Abraço a todos.

1 comentários:

  1. yan disse...:

    kkkk, Sony viajando

Postar um comentário

Não insulte outras pessoas por meio de comentários e lembre-se que nós não recebemos para fazer os videos e estamos aqui porque somos gamers. Leve isso em consideração antes de insultar as pessoas que postam os videos.

 
Gamer Date © 2010 | Feito por Marcos Aurelio